18 de Junho de 2019

ESPORTES Domingo, 09 de Junho de 2019, 14h:54 - A | A

SELEÇÃO BRASILEIRA

Copa do Mundo Feminina: Brasil estreia com vitória sobre a Jamaica

Gabriela de Lima - O Livre

image

Sem a atacante Marta – que se recupera de uma lesão na coxa esquerda -, a Seleção Brasileira estreou com uma vitória de 3 a 0 contra a seleção da Jamaica na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo ocorreu neste domingo (9), durante a competição que teve início na última sexta-feira (7), em Paris.

No primeiro tempo, o Brasil chegou à campo com uma postura mais ofensiva, pressionando sempre o time da Jamaica. Algumas chances de gol foram desperdiçadas, como no lance em que a camisa 9, Debinha, ficou cara a cara com a goleira jamaicana, mas foi desarmada. Aos 36 minutos de partida, foi Andressa Alves quem perdeu uma cobrança de pênalti por bater muito fraco na bola.

 
(Foto: Assessoria / CBF)

O primeiro gol saiu ainda aos 15 minutos do primeiro tempo. Quem marcou foi Cristiane, que recebeu a bola de Andressa Alves e cabeceou abrindo o placar. O 2 a 0 veio logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, também pelos pés de Cristiane. A equipe da Jamaica chegou duas vezes com perigo ao gol brasileiro, mas a goleira Bárbara defendeu sem dificuldades.

(Foto: Assessoria / CBF)

Aos 18 minutos do segundo tempo, veio o terceiro gol da partida, quando o Brasil sofreu uma falta perigosa na entrada da área. De novo, a camisa 11 Cristiane bateu com confiança e somou mais um para a equipe brasileira.

Com o resultado de 3 a 0, o Brasil agora é o líder do Grupo C, empatado com a Itália em pontos, mas em vantagem no saldo de gols. As italianas jogaram contra a Austrália e marcaram dois gols, mas sofreram um.

(Foto: Assessoria / CBF)

Escalação das equipes

Brasil: Bárbara, Leticia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Andressa Alves; Debinha, Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila)
Técnico: Vadão

Jamaica: Sydney Schneider, Bond-Flasza, Plummer, Allyson Swaby e Blackwood; Matthews (Brown), Solaun e Chantelle Swaby; Sweatman, Carter (Cameron) e Shaw
Técnico: Hue Menzies

Imprimir


Comentários