26 de Abril de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 15:36 - A | A

Corinthians x Palmeiras: clássico é prova para times menos vazados do Campeonato Brasileiro

Verdão sofreu seis gols em 12 partidas; Timão foi vazado sete vezes em 11jogos

GE

GE

image

O clássico entre Corinthians e Palmeiras coloca frente a frente neste domingo duas das três melhores defesas do Campeonato Brasileiro. O Dérbi será disputado na Arena, em Itaquera, e terá início às 19h (horário de Brasília).

O jogo válido pela 13ª rodada do torneio nacional terá transmissão ao vivo da TV Globo, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, para os estados de SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, PE, CE, RN, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e o DF.

O Premiere transmite para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas de treinadores e jogadores dos dois times após o jogo.

Na segunda colocação do torneio com 27 pontos, dois atrás do líder Santos, o Verdão construiu sua campanha na competição nacional com um ótimo desempenho defensivo, principalmente no primeiro semestre. No geral, foram seis gols sofridos em 12 jogos até o momento.

O Corinthians sofreu sete gols em 11 jogos – o duelo contra o Goiás, pela 7ª rodada, ainda não foi disputado –, mesmo desempenho do São Paulo de Cuca em 12 partidas do campeonato.

 
 
 
Gil foi contratado e assumiu a condição de titular — Foto: Renato Pizzuttto/BP FilmesGil foi contratado e assumiu a condição de titular — Foto: Renato Pizzuttto/BP Filmes

Gil foi contratado e assumiu a condição de titular — Foto: Renato Pizzuttto/BP Filmes

Como mandante do Dérbi deste domingo, o Timão tenta consolidar o bom momento de sua defesa. Desde o retorno dos campeonatos, após a parada para a Copa América, foram apenas dois gols sofridos no Brasileirão.

 Melhores defesas das últimas edições do Brasileirão:

 

  • 2014: Grêmio (24 gols)
  • 2015: Corinthians (31 gols)
  • 2016: Palmeiras e Athletico-PR (32 gols)
  • 2017: Corinthians (30 gols)
  • 2018: Palmeiras (26 gols)


Comente esta notícia