17 de Agosto de 2019

ESPORTES Sábado, 10 de Agosto de 2019, 18h:04 - A | A

Clássico paulista

São Paulo, afinal, faz jogo grande e se coloca na briga

Blog do Julio Gomes - uol

uol

image

Depois de tanto tempo amargando derrotas e humilhações em clássicos paulistas, o São Paulo, finalmente, mostrou força. Lotou o estádio contra o Santos, saiu perdendo e teve forças para reagir. Ainda conseguiu segurar a vitória, apesar do gol contra de Raniel no finalzinho. O grande nome foi Pato, pelos dois gols. O do empate e o que "matou" a partida. Nos dois lances, mostrou disposição, colocação, atenção.

 Se perdesse, o São Paulo estaria fora da briga pelo Brasileiro. Não só pelo caminhão de pontos atrás do líder, mas pelo desânimo. A vitória era necessária.

Para o Santos, claro, era um jogo importante. Mas, para o São Paulo, era mais que isso, era uma espécie de "final". Um jogo fundamental para o clube se colocar na briga pelo título.

Agora o São Paulo soma pontos, encurta distâncias, ganha confiança e ainda nem estrearam Daniel Alves e Juanfran, promessas de um jogo ainda mais sólido e mentalidade vitoriosa em campo.

Assim como o Santos, o São Paulo também tem foco total no Brasileiro, sem distrações, sem calendário apertado. Esta é uma vantagem clara sobre Palmeiras, Flamengo e Corinthians.

Para o Santos, a derrota não é fim de linha, claro. Cuca é o técnico que melhor desempenhou nos pontos corridos nos últimos três anos, com Palmeiras, Santos, agora com o São Paulo. 

 

 

Imprimir


Comentários