A IMPRENSA DE CUYABÁ

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019, 16h:11

Governador descarta extinção de empresas públicas a curto prazo

Mauro Mendes, entretanto, faz ressalvas. “Precisam mostrar trabalho”.

Safira Campos - PNB on line

Foto: Christiano Antonucci / Governo de Mato Grosso

Mauro Mendes coletiva

Governador de MT Mauro Mendes

Em coletiva concedida à imprensa nesta segunda-feira (16), o governador Mauro Mendes (DEM) descartou a extinção de empresas públicas em Mato Grosso, pelo menos por enquanto. No começo do ano, Mendes apresentou um projeto de extinção de cinco empresas estatais e afirmou que a lista poderia ser ampliada, o que não ocorreu. Apenas a Central de Abastecimento de Mato Grosso (Ceasa-MT) e da Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (Agem) tiveram seus processos de extinção começados.  

Os planos do governador agora são outros. O Estado deve manter Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) sob a justificativa de que o projeto de automatização e informatização do governo necessitam do quadro de servidores da estatal. A desistência na extinção da Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT) também foi citada, por estar apresentando saldo positivo. 

“Têm várias empresas que estavam dando prejuízo, dependentes da Fonte 100, que não estão mais. Nós vamos mostrar isso quando fecharmos o balanço com números oficiais. Não tem problema nenhum, senhores, se eu tomar uma decisão em algum momento e mais à frente a gente perceber que aquela não era a melhor direção”. Afirmou o governador, que, entretanto, seguiu fazendo ressalvas. “Mas que ninguém se engane. Se não mostrarem trabalho corre o risco de nós implementarmos aquilo que a ALMT já nos autorizou”.