Políticos de Mato Grosso lamentam a morte do ex-deputado, ex-senador e ex-vice-prefeito de Cuiabá, Luiz Soares, aos 64 anos, na madrugada desta quinta-feira (16).
Entre eles estão os deputados estaduais Carlos Avallone e Wilson Santos, ex-colegas do PSDB, partido que Soares foi presidente-fundador.
“Acabo de receber a notícia do falecimento de Luiz Soares, foi presidente-fundador do nosso PSDB [...] uma pessoa íntegra que marcou a política de Mato Grosso e o nosso PSDB. Além disso, um grande amigo. O PSDB está de luto com essa grande perda. Amigo de Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Dante de Oliveira, Roberto França, Luizinho marcou a história política deste Estado, vai em paz meu amigo”, disse Avallone em vídeo publicado no Instagram.
Wilson também relembrou a caminhada política do amigo, que ele chamava de ‘Cabeção’. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Luiz Soares, popularmente conhecido como Cabeção”, diz trecho da nota publicada em rede social. O deputado ficou 20 anos no PSDB e teve uma relação direta com Soares, que ocupou o cargo de secretário de Saúde quando Wilson foi prefeito de Cuiabá. “Que Deus conforte o coração de sua família e amigos”, finalizou a nota.
O senador Welllington Fagundes também se manifestou em rede social. “Hoje nos despedimos do amigo Luiz Soares, ex-secretário de Saúde, ex-deputado e ex-senador por Mato Grosso. Que Deus conforte os corações de seus familiares”, disse.
Emanuel Pinheiro, prefeito da Capital, diz em nota que recebeu com pesar a notícia da morte de Luiz Soares e o classificou como uma grande personalidade. “É com profundo pesar que recebo essa notícia do falecimento dessa grande personalidade que muito contribuiu com o Estado e para nossa capital. Meus sinceros sentimentos e que Deus possa dar o conforto e o acalento aos seus familiares nesse momento de profunda dor”.