A IMPRENSA DE CUYABÁ

Quarta-feira, 29 de Junho de 2022, 10h:43

“Mendes encerrará mandato com 2 mil km de asfalto; MT é outro”

Secretário diz que Estado vive nova realidade após enfrentar problemas de caixa na última gestão

DOUGLAS TRIELLI - Midia News

Marcelo padeiro gde2

 

O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, afirmou que tem a missão de concluir o primeiro mandato do governador Mauro Mendes (União Brasil) com mais de 2 mil quilômetros de asfaltos novos no Estado.

 Segundo ele, atualmente, esse número chega a 1,6 mil km. Outros 1,7 mil km estão em execução.

 “O Estado não pode parar. Queremos chegar ao final do ano com mais de 2 mil quilômetros executado. E todo dia sai procedimento para novas obras. Ainda estamos executando o maior projeto de pontes que o Estado já teve notícia. Temos 112 pontes de concreto entregues, sendo que já vão sair mais duas aqui na região”, disse ele entrevista à Rádio Metrópoles, nesta quarta-feira (29).

 “E não estamos concentrados aqui na região [de Cuiabá]. Estamos em todas as regiões do Estado. Cada canto tem alguma obra do Governo”, acrescentou.

Nas últimas semanas, Mendes tem percorrido várias cidades do interior, assinando ordem de serviço de uma série de obras.

 Essas andanças, segundo Oliveira, têm servido de termômetro para saber a recepção da população a Mendes, que irá à reeleição.

 Para ele, Mato Grosso vive uma nova realidade, após passar anos sem grandes obras devido a problemas de caixa enfrentados nas últimas gestões.

 “É outra realidade. O Estado é outro. Aonde a gente vai o governador está sendo muito bem recebido”, disse.

 “O Estado tem seus problemas e sabemos que em quatro anos não vamos resolver tudo, mas nos dá orgulho e alegria saber que este governo em quase quatro anos conseguiu levar obras e perspectiva de melhora a todos os lugares do Estado”, afirmou.