Após declaração do presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, relativa à busca por mais espaço no governo de Mauro Mendes (UB), o deputado estadual Allan Kardec (PSB), que não conseguiu se eleger à Câmara Federal, aparece como um possível quadro a assumir alguma pasta em 2023.
Kardec foi secretário de Cultura, Esporte e Lazer no início do primeiro mandato de Mendes. Acabou se licenciado à época do cargo para tratar na Assembleia Legislativa de indicações de emendas impositivas para o ano de 2020. Naquela ocasião, assumiu a Secretaria o deputado estadual eleito Beto Dois a Um (PSB).
Perguntado nesta segunda-feira (21) se foi sondado pelo governador a retornar à gestão, Kardec se limitou a dizer que este é um assunto a ser tratado com os próprios Max e Mauro Mendes. Contudo, afirmou que se encontra preparado para assumir qualquer coisa.
“São os dois que vão estar tocando isso no momento adequado. Eu tenho falado bastante que a gente tá pronto, preparado, não só o Alan, mas o PSB tem quadros fantásticos que podem ajudar o governo com a bancada de quatro deputados, todos alinhados com o governo. Dois ex-secretários, tanto eu quanto o Beto, estivemos no governo Mauro. Então, acho que a gente tá bem tranquilo para que, na hora certa, a tomada de decisão que o governador tiver junto com o Max for da vontade dele, a gente vai tá pronto pra assumir qualquer coisa”, declarou Kardec.