A IMPRENSA DE CUYABÁ

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023, 14h:52

Médico é denunciado por assédio sexual durante exame de ultrassom em jovem no Estado

Mulher de 18 a nos relatou à polícia que o suspeito fez perguntas e afirmações constrangedoras, de cunho sexual

CLARYSSA AMORIM - HNT

ultrasom

 

O médico Edgar Cardoso dos Santos, intitulado como o 'médico da família', foi denunciado por uma paciente por assédio sexual durante um exame de ultrassonografia, realizado em Guarantã do Norte (a 708 km de Cuiabá). Conforme registro policial, o assédio ocorreu na última sexta-feira (20), no consultório "Dr. Edgar Cardoso", no centro da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem de 18 anos é moradora da cidade paraense Novo Progresso (a 1.071 km de Cuiabá) e foi até Guarantã apenas para realizar o exame. 

A vítima relatou à polícia que, durante o procedimento, o médico fez diversas perguntas e afirmações íntimas, como se tinha namorado (a), se era virgem, se teria vontade de ter relações sexuais com homem da idade dele, disse que ela era bonita, que era gostosa, se teria interesse em fazer faculdade, pois ele poderia pagar. 

Conforme a jovem, foram inúmeras perguntas e comentários que a deixaram constrangida. Ao sair do consultório, ela relatou que ficou muito nervosa, que chegou a chorar. 

O registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) 4693-MT do médico consta com situação regular. Porém, ele já teve uma inscrição cancelada em Santa Catarina.

A área de atuação dele é cirurgia geral, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM). No entanto, o suspeito também faz a divulgação de realizações de ultrassom.

A Polícia Civil investiga o caso.

HNT entrou em contato com o consultório de Edgar Cardoso, mas até o momento, não houve retorno. Também tentou falar com o CRM-MT sobre o fato, mas ninguém respondeu ao contato. O espaço segue aberto.