A IMPRENSA DE CUYABÁ

Terça-feira, 11 de Abril de 2023, 16h:02

Alunos de escola de VG ameaçam tacar fogo na casa de coordenadora em grupo de WhatsApp

Segundo boletim de ocorrência, um dos alunos chegou a dizer que iria levar armas dos pais para enterrar a educadora

THIAGO STOFEL - HNT

policial fardado viatura

 

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de ameaça contra a coordenadora da Escola Estadual José Garcia Neto, em Várzea Grande. Alguns alunos, em um grupo de WhatsApp, teriam dito que iriam descobrir onde a educadora mora e tacar fogo em sua casa.

Segundo boletim de ocorrência, os estudantes do oitavo ano da escola criaram um grupo para organizar o aniversário de um professor. Mas, em determinado momento, cinco alunos começaram a enviar mensagens de ameaças contra a coordenadora.

Durante as conversas, um dos adolescentes enviou um áudio dizendo “quero descobrir onde a coordenadora mora e tacar fogo na casa dela”. Outros chegaram a dizer que iriam levar pás e enxadas, além de armas de fogo dos pais para a escola para enterrar a mulher.

A direção do colégio notificou os pais sobre o acontecido e comunicou a Diretoria Regional de Ensino de Várzea Grande para tomada de providências.

O caso foi registrado na Polícia Civil e é apurado pela Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG).