A IMPRENSA DE CUYABÁ

Quinta-feira, 25 de Maio de 2023, 09h:10

Após enfrentar três pedreiras, Dourado vai "nadar em águas mais tranquilas"

Daniel Guimarães Estagiário | Estadão Mato Grosso

time do dourado

 

Nas últimas três rodadas, o Cuiabá encarou pedreiras no Campeonato Brasileiro, jogando contra adversários como Atlético Mineiro, Fluminense e Cruzeiro. Os três clubes já foram campeões brasileiros e sempre costumam disputar vagas na parte de cima da tabela.

Desafio tão grande que o Dourado conquistou apenas três pontos dos nove possíveis nos três jogos.

Contra o Galo, que é o atual quarto colocado, o Cuiabá sofreu uma sonora goleada de 4 a 0, atuando dentro de casa, na Arena Pantanal, pela quinta rodada da competição. Na sequência, o Auriverde sofreu mais uma derrota, desta vez para o terceiro colocado, o Tricolor das Laranjeiras, em partida que terminou em 2 a 0 para o Flu.

A sequência de derrotas culminou na demissão do treinador Ivo Vieira, que deu lugar a António Oliveira. O novo treinador já deu frutos ao Dourado, ao bater o Cruzeiro por 1 a 0 logo em sua estreia no comando do Auriverde. Um feito e tanto, visto que a Raposa ocupa atualmente a quinta colocação e buscava a vice-liderança do Brasileirão.

Após enfrentar essas pedreiras, o Dourado agora poderá nadar em águas mais tranquilas, duelando contra clubes que também estão na parte de baixo da tabela.

Próximo adversário do Cuiabá, o Coritiba já foi campeão do Brasileirão, assim como Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense. Porém, o Coxa vive uma fase ruim nesta temporada e se encontra na lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados até agora.

Dourado e Coxa se encontram neste sábado, 22 de maio, na Arena Pantanal, às 17h30 (horário de MT). Para o confronto, a esperança é de bom público no estádio, já que o Cuiabá tem média 14 mil torcedores até o momento.

Após o duelo contra o clube paranaense, o Auriverde viaja para Goiânia, onde irá duelar com outro clube que está na parte de baixo da tabela: o Goiás. O Esmeraldino ocupa a 16ª colocação, com sete pontos, a mesma pontuação do Cuiabá. Apenas o saldo de gols separa os dois, por uma diferença de 1 gol - Goiás tem -7 de saldo, enquanto o Cuiabá tem -6.

Mas isso pode não representar uma vantagem tão grande para o Cuiabá, já que o retrospecto contra eles não favorece o Dourado. Das quatro vezes em que jogou contra o Coritiba em sua história, o Cuiabá venceu apenas uma vez, amargando derrotas nas outras duas partidas. Outro duelo terminou empatado.

Já contra o Goiás, o retrospecto é ainda pior para o Cuiabá. Em 10 jogos, o Dourado venceu apenas duas vezes, perdeu sete partidas e empatou uma vez. Auriverde e Esmeraldino se enfrentam no dia 4 de abril, às 17h30 (horário de MT). 

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares