A inauguração do Novo Mercado do Porto já tem data: dia 21 de julho.
Conforme anunciado pela Prefeitura de Cuiabá, nesta quinta-feira (12), a primeira etapa da reforma e ampliação do local está há poucos dias de ser entregue. As atividades na estrutura antiga devem ser suspensas por quatro dias, entre 17 e 20 de julho, para que seja feita a mudança para o novo espaço.
Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), apesar da data já ter sido definida e a estrutura estar praticamente finalizada, a suspensão será necessária para viabilizar ‘tempo hábil’ para a mudança.
“É com imensa alegria que anunciamos o início desta nova era do Mercado do Porto no dia 21 de julho. Mas para isso, será necessário suspender as atividades no local durante quatro dias, entre 17 e 20 de julho, para que às 6h do dia 21 de julho o Mercado já comece a funcionar a todo vapor, nas novas instalações”, disse.
O projeto é realizado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Conforme o secretário da pasta, Francisco Vuolo, esta é a primeira vez que o local passa por um grande processo de revitalização após quase 30 anos de existência.
“Vamos entregar o novo Mercado do Porto com uma estrutura durável e atraente, que se tornará um novo ponto turístico na cidade. O espaço contará com iluminação em LED, asfalto de qualidade, paisagismo, cercas, calçadas e jardins. Queremos consolidar ainda mais o local como um ponto de referência da cultura cuiabana, com conforto e qualidade”, informou o prefeito.