Após as recentes mortes infantis em decorrência do déficit de leitos de UTI no Hospital Regional de Sinop (479 km da Capital), o governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (18), com a presença de Mauro Mendes, a implantação de 30 novos leitos na unidade de saúde.
Como noticiado anteriormente pelo HNT, a empresa “MRM 65 Serviços de Apoio e Gestão de Saúde” teve 10 dias para cumprir com o contrato, depois de um imbróglio contratual entre o governo de Mato Grosso e uma empresa anterior responsável pelos leitos.
Apenas em 2023, quatro crianças, entre quatro meses e três anos, morreram na cidade, sendo três por falta de leitos e uma por negligência em atendimento. No dia 7 deste mês, Lavínia Martins Ribeiro, de quatro meses, morreu no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, após aguardar 15 dias por um leito de UTI em Sinop. Informações preliminares apontavam que a bebê faleceu depois de contrair uma bactéria.
O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, estarão em Sinop, a partir das 7h, para participar da abertura dos 30 leitos pediátricos intensivistas no Hospital Regional da cidade.
Os últimos ajustes estão sendo feitos pelas equipes técnicas para que a abertura ocorra nesta sexta-feira.
Serão investidos pelo governo de Mato Grosso R$ 21,2 milhões por ano nesta ação, que prevê a disponibilização de 10 leitos de UTI, 15 leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e cinco leitos retaguarda infantil no Hospital Regional.