A IMPRENSA DE CUYABÁ

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 12h:20

Fábio Garcia chama Botelho de arrogante por excluí-lo do 2º turno

Pablo Rodrigo e Allan Mesquita -GD

botelho e garcia

 

Chefe da Casa Civil em exercício, Fábio Garcia (União) criticou o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), por ele insinuar que estará no 2º turno das eleições do ano que vem e com apoio do governador Mauro Mendes (União).

A declaração ocorreu mesmo sabendo que Mendes apoia Garcia na disputa pela prefeitura de Cuiabá.   

Arrogância nunca deu certo na política. Portanto, eu vou continuar trabalhando, eu fico muito feliz em ter apoio do Mauro e vou ter apoio dele no 1º e 2º turno”, disse Fábio Garcia nesta quinta-feira (28).  

 Garcia é o preferido de Mendes como candidato, o que tem afastado Botelho da sigla e encaminhando uma filiação ao PSD para viabilizar sua candidatura. Apesar da eminente saída, Botelho garante que não será “inimigo” do governador.   “Posso ser adversário dele no primeiro turno, no segundo eu tenho certeza que ele vai estar comigo. Mas eu espero que eles [União Brasil] revejam isso. É uma questão pessoal e eu não posso interferir nisso”, disse.  

Questionado sobre essa aproximação de Botelho com o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), que se tornou desafeto do governador, Fábio Garcia disse que Botelho é livre para se aproximar de quem quiser, e insinuou que não deseja ter diálogo com o PSD.   

Eu não tenho nada para falar sobre o que ele tem com Fávaro e ele é livre para dialogar com quem quiser. Eu também sou livre para escolher com quem eu quero caminhar”, finalizou.   

A disputa entre Fábio e Botelho vem aos poucos se transformando em trocas de farpas e uma disputa política que envolve a relação Paiaguás e Executivo.  

Botelho exige que a disputa dentro do União deveria levar em consideração uma pesquisa de intenção de voto, já Garcia é contra, já que ainda não decolou nas pesquisas divulgadas recentemente.