O governador Mauro Mendes (União)
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que está insistindo para que a Prefeitura de Cuiabá repasse projetos de viadutos para as mãos do Estado, já que a gestão municipal não tem dinheiro para realizar as obras na capital.
Entre as obras estão a trincheira na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Círculo Militar, orçada em R$ 62 milhões, e o viaduto que irá ligar a Avenida Miguel Sutil ao Centro de Eventos do Pantanal.
Mauro tem o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como desafeto político. Este seria um dos motivos de a prefeitura não passar os projetos para o Estado. Mendes disse que caso não consiga a posse das obras, o acesso aos projetos só será possível através do próximo prefeito, já que Emanuel está em seu último ano de mandato.
“Nós tínhamos pedido muito tempo atrás para a Prefeitura que nos passasse os projetos ali da entrada do Centro de Eventos do Pantanal, do Círculo Militar. A Prefeitura não quis passar os projetos, não fez a obra, prejudicando grandemente a nossa querida Cuiabá. Vamos insistir nisso, se ele não quiser passar, nós vamos ter que aguardar o próximo prefeito para que passe, já que ele tem os projetos, não tem o dinheiro, não fez e não deixou fazer”, falou Mendes.
O prefeito de Cuiabá chegou a anunciar o processo licitatório para as duas obras, além de buscar recursos em Brasília, através do Governo Federal. Entretanto, o andamento da trincheira não foi para frente.
Mauro Mendes ainda comentou que outras obras estão em fase de ordem de serviço na capital, como o Complexo Viário na Avenida Miguel Sutil. A obra receberá um investimento de R$ 62,8 milhões e prevê a realização de três obras no entorno da trincheira Jurumirim.
“Temos algumas obras importantes projetadas para a cidade de Cuiabá. Já deve estar com ordem de serviço várias trincheiras na Miguel Sutil, dado o vínculo do CPA que interliga o bairro, a saída da trincheira do Juruminim vai permitir um acesso à Avenida do CPA sem passar por cima naqueles viadutos. Aquelas obras vão modificar e melhorar muito a qualidade do trânsito naquela parte da nossa cidade”, disse o governador.