O senador Jayme Campos (União)
O senador Jayme Campos (União) voltou a reafirmar o seu desejo de se candidatar ao governo do Estado em 2026. Ele afirmou na segunda-feira, 10 de junho, que pode concorrer à reeleição ou até mesmo desistir de qualquer candidatura.
“O que eu tinha dito e volto a repetir, imagino que eu tenho capacidade tanto para mim ser novamente candidato à reeleição a senador tanto para governador [...] imagino que pela minha trajetória, pela minha humildade e biografia, me sinto habilitado”, disse.
Jayme disse que conversas de bastidores estão sendo organizadas algumas chapas e o nome dele sempre é excluído. Para viabilizar sua candidatura o senador disse que pretende montar um arco de alianças.
“Primeiro que não sou candidato de mim mesmo. Vou ser candidato e evidentemente se eu tiver com uma companheirada boa, uma boa articulação política. Política na minha visão se constrói de baixo para cima. Sempre ganhei eleições assim. Faço política porque eu gosto. Graças a Deus eu tenho seis mandados, fui candidato seis vezes e venci as seis”, afirmou.
O senador disse que também pode retirar sua candidatura, assim como fez em 2014. Na época, ele se revoltou com traições e abandonou a candidatura a reeleição ao Senado Federal.
“Para mim não ser candidato é a mesma coisa. Em 2014 eu tinha 15 dias de campanha, entendi naquele momento que o tipo de articulação que havia não era palatável” disse Jayme.