Cerca de 100 moradores bloquearam a avenida Contorno Leste, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (8), em protesto por sinalização na via.
Eles reclama dos acidentes registrados com bastante frequência no local.
Caso recente foi a morte por atropelamento da motociclista Nilza Rocha Rodrigues, de 38 anos.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá se manifestou afirmando o trecho ainda está em obras e que o acidente que vitimou Nilza foi causado por um motorista embriagado.
Os manifestantes bloquearam a pista com pneus e atearam fogo impedindo a passagem de veículos. Vídeos gravados durante o protesto mostram diversos carros parados em razão do impedimento.
A presidente do bairro, Maria Orly, defende que a solução para por fim aos acidentes seria a instalação de semáforo e redutor de velocidade.
"Ela já é a terceira pessoa que morre na redondeza porque os motoristas não respeitam ninguém. A faixa [de pedestre] para eles [motoristas] não existe. Eu pedi, mandaram fazer uma lombada, faixa, mas não adiantou de nada. Aqui tem que ter semáforo, redutor de velocidade e iluminação", disse em entrevista à TV Centro América.
Conforme reportado pelo HiperNotícias, Nilza estava na motocicleta e tentava atravessar a avenida quando foi atingida pelo veículo, cujo condutor não respeitou a sinalização e avançou a placa de ‘pare’. A mulher morreu ainda no local.
OUTRO LADO
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), se manifestou lamentando a tragédia enolvendo a motociclista e afirmando que o trecho ainda está em obras.
VEJA VÍDEO