A IMPRENSA DE CUYABÁ

Terça-feira, 03 de Setembro de 2024, 15h:52

Além do debate: Lúdio e Botelho trocam farpas na frente dos jornalistas nos bastidores

Clima de animosidade entre os postulantes ao cargo de prefeito azedou de vez com duras acusações entre os pares da ALMT

Luíza Vieira /Mariana Silva - Leiagora

ludio e botelho

 

O clima de tensão entre os candidatos se estendeu para além dos estúdios da TV Vila Real e ficaram ainda mais acalorados entre os postulantes ao cargo de prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (União), após o debate eleitoral realizado nesta terça-feira (3). Nos bastidores, os deputados estaduais trocaram alfinetadas, o que deixou claro que a relação de animosidade entre os pares azedou de vez. 

Com uma postura muito mais incisiva em comparação ao primeiro debate, o petista partiu para cima do adversário Botelho, inclusive com acusações de corrupção. Lúdio, que é um dos ‘lanternas’, conforme as pesquisas, fez de Botelho seu alvo principal e chegou a afirmar que o atual presidente da Assembleia Legislativa levará a Capital para o buraco. 

“Quem é que vai tirar Cuiabá do buraco, sendo o buraco da corrupção? Botelho é o buraco da corrupção!”, questionou o veterano na disputa, ao acusar Botelho de ser réu confesso em um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). 

Os ataques sobraram até mesmo para Abilio Brunini (PL) que, apesar da fama de polêmico e incisivo, postura adotada inclusive no primeiro debate promovido pelo Portal Primeira Página, desta vez, na TV Vila Real, o deputado federal manteve a compostura e se mostrou menos ofensivo que o petista.

Cuiabá não aguenta quatro anos de um Botelho mergulhado na corrupção e não aguenta um Abilio mergulhado no cinismo, deboche e despreparo. É meu dever dizer isso”, apontou Lúdio, sob a defesa de que não está participando dos debates apenas para apresentar propostas, mas, também, para ‘mostrar quem é quem’.

Na saída, Botelho chegou a ser questionado sobre as acusações feitas pelo petista, as quais, segundo ele, trata-se de mentira. 

Isso é uma mentira descabida do candidato. Eu não vou discutir mentiras, eu vou discutir verdades, vou discutir propostas, já falei”, disse. Enquanto o parlamentar tentava se explicar, Lúdio gritava ao lado: “e as parcelas, perguntem das parcelas”, disse à mídia.

Parcelas essas que, supostamente, seriam em razão do acordo feito por Botelho para negociar o esquema do qual teria feito parte.