Ludio e Abilio
O penúltimo debate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, realizado nesta terça-feira,01, na TV Vila Real, foi marcado por fortes trocas de acusações pessoais entre Lúdio Cabral (PT) e Abilio Brunini (PL).
O clima tenso refletiu a reta final das campanhas, que culmina com as eleições no próximo domingo,06.
Durante o debate, Lúdio questionou a formação acadêmica de Abilio, sugerindo que o diploma de arquiteto urbanista do candidato teria sido obtido de maneira duvidosa.
"Você colou para passar na faculdade? Seu diploma é de um curso à distância, já que parece não entender nada de urbanismo", provocou o petista.
Abilio, por sua vez, desviou do tema e rebateu com uma acusação contra Lúdio, insinuando que ele fazia parte de um grupo que usava drogas na época da faculdade.
"Lúdio, eu não estava fumando como alguns do seu grupo faziam. Eu estudei, trabalhei duro e tenho um excelente diploma", retrucou o candidato.
O embate acirrado também contou com a participação de Eduardo Botelho (União) e Domingos Kennedy (MDB), mas o foco ficou nas discussões entre Lúdio e Abilio, que demonstraram a crescente tensão entre os principais concorrentes nesta reta final de campanha.
As eleições acontecem no dia 6 de outubro, e os candidatos ainda terão mais uma oportunidade de se enfrentar em debate antes do pleito.