A IMPRENSA DE CUYABÁ

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 10h:16

Novo corregedor está se inteirando de pautas

desembargador lindote

 O corregedor eleito para o biênio 2025/2026 no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), José Luiz Leite Lindote

O corregedor eleito para o biênio 2025/2026 no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), José Luiz Leite Lindote, afirmou ainda estar se inteirando sobre supostas denúncias disciplinares contra desembargadores à Corregedoria e fará isso durante o período de transição com a atual gestão.

Por ora, o novo corregedor agradeceu o apoio dos pares nesta eleição e reforçou seu papel em trabalhar por um Judiciário mais efetivo à população.

Eu não tomei conhecimento de nenhum processo na Corregedoria, vou me inteirar do que tem, até porque eu fui eleito agora e eu tenho como princípio só tomar conhecimento dos fatos após a minha eleição. Então, agora, como corregedor eleito, vou fazer a transição, vou tomar conhecimento dos processos que tem e as providências que forem necessárias”, declarou em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (10). 

Vale lembrar que dois desembargadores do TJ, Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho foram afastados de seus cargos no início de agosto por suposto esquema de venda de sentenças.

As investigações são conduzidas pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).

Os magistrados são investigados por integrarem um suposto esquema organizado de vendas de sentença junto ao advogado Roberto Zampieri, assassinado em Cuiabá em dezembro do ano passado.