A escritora cuiabana Mari Sales
A escritora cuiabana Mari Sales, 39, está na 3ª colocação entre os 10 autores favoritos, nos últimos 10 anos do ranking Kindle Unlimited, um serviço de assinatura de leitura digital da Amazon que permite o acesso a milhões de e-books.
Ao GD, a romancista contou sobre sua trajetória, livro preferido, obra mais lida, além do principal público.
Formada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2007, Mari trabalhou durante 14 anos com a Tecnologia da Informação, mas, em 2018, ela decidiu trocar os “códigos” para se dedicar na produção dos romances.
“Está sendo uma jornada inusitada. Sendo da área da TI, apaixonada por números, eu não sabia que a criatividade e criação de histórias estavam tão presentes na minha vida”, disse a escritora.
Segundo a escritora, desde criança sempre gostou de leitura. Além de fazer desenhos, Mari também lia mangás, que são histórias em quadrinhos japonesas, mesmo estando em outra língua. O hobby pelas escritas acabou sendo esquecido por ela quando entrou para o campo tecnológico, mas foi resgatado após sua mudança de Cuiabá para Campo Grande (MS).
“Conheci comunidades literárias online, usei meu conhecimento técnico para saber mais sobre livros digitais, processo editorial e resenhas de livros. Quando percebi, estava ajudando um amigo a publicar seu livro de forma independente. Percebendo que eu era capaz também, transcrevi o dia do meu parto do diário de gestante para o Word, e publiquei, "Completa: O nascimento de uma mãe", que acabou sendo o nascimento da escritora também”, explicou Mari.
Além da arte da escrita, a romancista ressalta que o lado financeiro também precisa ser levado e consideração, e por meio de processos terapêuticos conseguiu alcançar a harmonia desejada.
"Tanto o lado artístico como o lado empreendedor, precisam estar alinhados. Para ter essa harmonia, eu precisei me conhecer, participei e ainda participo de grupos terapêuticos e estudo sobre terapias integrativas. Todo esse conhecimento eu também uso para criar minhas histórias, meus personagens e ajudo meus filhos também", ressaltou a romancista.
A obra preferida
Para Mari Sales, seu livro preferido é “Amor em Pedaços”, por conta de sua vivência com o câncer do pai, que foi diagnosticado e tratou a doença por quase 5 anos de falecer. No livro ela compartilha esperança, frustrações e emoções durante o tratamento do genitor.
O livro mais lido
A obra mais lida da escritora é "O Filho que Rejeitei" que alcançou mais de 35 mil leitores online, marca que atingiu o ponto máximo de vendas da Loja Kindle da Amazon.
Obra mais vendida
"Benjamin", primeiro da série “Família Valentini” é o livro mais conhecido da autora, e atualmente está sendo comercializado pelo Grupo Editorial Portal, na versão física e digital (e-book).
Público-alvo
Segundo a romancista, seu principal público são mulheres com idades entre 22 e 55, que são estudantes, trabalhadoras e mães, que buscam em suas obras a “fuga” da rotina e o conforto por meio das histórias contadas.