A IMPRENSA DE CUYABÁ

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 15h:51

3 mil servidores de MT podem ficar sem salário por falta de recadastramento

De acordo com a Seplag-MT (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão), até essa quarta-feira (27), dos mais de 92 mil servidores que precisam fazer o recadastramento, 80,7% já concluíram o procedimento

Nathalia Okede -PP

fachada seplag

 

O prazo para a atualização cadastral obrigatória dos servidores e empregados públicos estaduais, encerra neste sábado (30).

De acordo com a Seplag-MT (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão), até essa quarta-feira (27), dos mais de 92 mil servidores que precisam fazer o recadastramento, 80,7% já concluíram o procedimento, quase três mil servidores ainda não iniciaram o processo e cerca de 8,5 mil estão em andamento.

A atualização cadastral é totalmente online e pode ser feita através dos portais de Recadastramento ou do Servidor. Quem não realizar o recadastramento terá o salário bloqueado até a regularização da pendência.

Quem deve fazer o recadastramento? O procedimento é obrigatório para os servidores, incluindo efetivos, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados, licenciados, militares, empregados públicos e temporários, além de estagiários e residentes técnicos.

Quem NÃO precisa fazer? Ficam dispensados do recadastramento relativo ao ano de 2024, aqueles que ingressaram a partir da data de início do recadastramento (1º de outubro), os aposentados e os pensionistas.

O preenchimento possui oito etapas, que requerem informações pessoais e profissionais, como endereço, formação, capacitação, habilidades e experiências profissionais, além de informações sobre dependentes e vínculos. Os dados informados serão utilizados para alimentar também o Banco de Talentos.