O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que aguarda o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), documentar a entrega do Aquário Municipal, no bairro Porto, para finalizar a reforma.
As obras ficarão sob a responsabilidade da MT Par ou da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT). Mendes lembrou que o equipamento está fechado há cerca de 7 anos.
“Basta ele documentar isso e eu já determino imediatamente o MT Par ou a Sinfra para que possa assumir o local, começar a fazer um projeto de finalização, de reforma, afinal de contas, aquela obra está parada há quase 7 anos”, declarou o chefe do Executivo estadual à imprensa na manhã desta terça-feira (18).
Emanuel confirmou, na última sexta-feira, o recebimento de ofício do Palácio Paiaguás solicitando o direito para administrar e explorar o equipamento financeiramente.
O prefeito se demonstrou inclinado a aceitar o pedido de Mauro para viabilizar a entrega do espaço, deixando de lado diferenças políticas contra o governador.
As melhorias no Aquário começaram a ser executas ainda no período em que Mendes estava à frente do Executivo municipal. Caso venha a entregá-la, repete-se a situação da UPA Leblon, iniciada em seu mandato como prefeito e finalizada no seu governo, sob o Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá.
“Ela parou no final de 2016, estava em andamento, quase acabada, faltavam alguns detalhes. Tem que ir lá para dentro entender o que aconteceu nesse período todo, refazer o projeto, melhorar o projeto. Muito provavelmente, se Deus quiser, em breve entregar para a população cuiabana, que será um importante atrativo turístico na região do Porto”, destacou o governador.