15 de Janeiro de 2025

CIDADES Terça-feira, 21 de Novembro de 2023, 09:40 - A | A

OBRAS ATRASADAS

Turistas e população usufruem da praça de Chapada antes da entrega oficial

Vídeos gravados no local mostram a presença da população e de turistas durante o feriado prolongado; prefeitura dá novo prazo de entrega

JOLISMAR BRUNO - HNT

praca chapada

 

Turistas e a população de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) já têm usufruído dos espaços públicos da praça Dom Wunibaldo, a central da cidade, antes ainda do término das obras e entrega oficial por parte do governo de Mato Grosso. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) é a responsável pelos trabalhos. Vídeos gravados no local mostram a presença da população e de turistas, durante o feriado prolongado da Consciência Negra.

Vídeo divulgado pelo site local ‘Alô Chapada”, gravado durante o feriado, mostra a presença de pessoas no interior da praça. O local, que estava fechado com tapumes, está com aberturas em determinados pontos, por onde a população consegue ter acesso ao interior do espaço. Pelas imagens, é possível ver que o local já conta com iluminação, bancos e as calçadas reestruturadas.

A reportagem procurou a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e foi informada de que a situação não se trata de uma “invasão”. A construtora que executa as obras no local deixou alguns acessos abertos para a finalização de alguns trabalhos e a população aproveitou para adentrar por estes espaços. "Portanto, não se trata de uma invasão ou ocupação", frisou.

Ainda conforme a prefeitura, o novo prazo para a entrega da obra é no início do mês de dezembro de 2023.

A reportagem também entrou em contato com a Sinfra, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto

OBRAS NA PRAÇA DOM WUNIBALDO

As obras de revitalização da praça Dom Wunibaldo, uma das mais antigas da cidade turísticas de Chapada dos Guimarães, tiveram início em 16 de agosto de 2022. O prazo para entrega era de 300 dias, mas não foi cumprido. Governo do Estado, por meio da Sinfra, divulgou o investimento de R$ 14,5 milhões para revitalização.

Muitas polêmicas foram geradas desde o anúncio da revitalização do local. Opiniões contrárias diziam que o lugar histórico perderia as características originais. Mas mesmo com muita resistência, as obras foram iniciadas e seguem na reta final, conforme informou a prefeitura.

(Com Alô Chapada)

 VEJA VÍDEO

 

 

 


Comente esta notícia