15 de Janeiro de 2025

EDUCAÇÃO Terça-feira, 11 de Abril de 2023, 17:52 - A | A

OUTROS DOIS FIZERAM AMEAÇAS

Alunos são apreendidos com faca, canivete e tesoura em escolas de Mato Grosso

Armas foram apreendidas pela polícia e os alunos foram encaminhados para delegacia para serem ouvidos

THIAGO STOFEL - HNT

viatura e facas colegio

 

Cinco estudantes foram detidos nesta terça-feira (11) por ameaças de massacre em escolas do interior de Mato Grosso, três deles chegaram a levar armas brancas para as unidades educacionais.

Em Arenápolis (234 km de Cuiabá), um aluno do 7º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Governador João Ponce de Arruda foi flagrado com uma faca de caça dentro da mochila. Além dele, dois estudantes de 16 anos foram apreendidos em Nobres (121 km de Cuiabá) com um canivete. A Polícia Civil informou ainda que deteve um aluno em General Carneiro (450 km de Cuiabá) com uma tesoura. Ele participava de grupos de incitação aos massacres.

Outros dois adolescentes, em Sorriso e Nova Mutum, foram encaminhados à delegacia por publicar ameaças de ataques nas escolas.

Em Arenápolis, segundo boletim de ocorrência, o estudante mostrou a faca para um amigo durante a aula, que informou à professora que, por sua vez, reportou à coordenação. A mãe do menor foi chamada até a escola, acompanhada do padrasto do menino.

O aluno disse aos militares que ele estava com a faca porque estava ajudando a família durante uma mudança e que teria esquecido o objeto na mochila. A arma branca foi apreendida e entregue na Delegacia da Polícia Civil.

Nenhuma ação ou ameaça contra a vida de terceiros foi constatada.

NOBRES

Em Nobres, dois estudantes de 16 anos foram apreendidos nesta terça-feira, após serem flagrados portando um canivete em frente à Escola Estadual Nilo Póvoas, no município de Nobres. Os alunos estavam ‘matando aula’ em frente à unidade escolar.

Segundo informações, uma viatura estava em rondas na escola quando avistou dois adolescentes em atitude suspeita e, por conta dos inúmeros casos recentes, os militares realizaram a abordagem.

Em vistoria, a equipe encontrou, com um dos menores, um canivete prata. Aos policiais, o estudante disse que diariamente entra com a arma branca no interior da sala de aula e que tinha ciência de que era proibido.

Diante dos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência e os menores encaminhados para delegacia.

AMEAÇAS

Em Sorriso, no norte do Estado, a Delegacia da Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), identificou um adolescente que publicou mensagem com ameaça à escola onde estuda.

Nesta terça-feira, a equipe policial foi até a escola, onde o menor foi localizado e conduzido para a delegacia. A mãe do adolescente foi comunicada sobre a apreensão e acompanhou o estudante. Ele será autuado por ato infracional análogo ao crime previsto no Artigo 41, da Lei de Contravenções Penais, que é praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.

Em General Carneiro, na região leste, policiais civis foram acionados na noite de segunda-feira para averiguar a informação de que um aluno do 9º ano de uma escola estadual fazia parte de grupos de WhatsApp e que manteria, em um perfil, mensagem com incitação a crimes.

O adolescente de 14 anos foi identificado e apreendido dentro da escola com uma tesoura. Ele foi conduzido para a Delegacia de General Carneiro, junto com os pais e acompanhamento do Conselho Tutelar. Depois de ouvido, o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo à incitação de crime e preconceito de raça e de cor. O celular do menor também foi apreendido e no aparelho constavam mensagens homofóbicas.

Na terceira ação, no município de Nova Mutum, um adolescente de 12 anos foi apreendido pela Polícia Civil por comentar em publicação de rede social, ameaças de massacre em escola da cidade. Ao ser abordado em sua residência, o menor alegou que as ameaças eram apenas uma “brincadeira”. 

lorem


Comente esta notícia

Cláudio Coelho Barreto Júnior 11/04/2023

TUDOS B A D I D O S, E COMO TAL TEM QUE SER TRATZDOS. O QUE NAO PRESTA BASCE FEITI, O EXEMPLO ESTA AI. CADEIA PARA ESTES POTENCIAIS ASSASSINOS E POUCO

1 comentários

1 de 1