Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fecharam a entrada principal da unidade na manhã desta terça-feira (28) para protestar contra o corte de bolsas.
Segundo o Diretório Central do Estudantes, o corte vai impactar cerca de 400 universitários da instituição que possui auxílio da universidade. O valor chega ao montante de R$ 2 milhões mensais.
O corte das bolsas foi aprovado nesta segunda-feira (27) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
O HNT entrou em contato com a UFMT, mas até a publicação desta matéria não teve resposta.
Com o fechamento da guarita principal, uma fila extensa de carros está se formando desde a avenida Fernando Correa, em Cuiabá.
Alysson Macedo 09/04/2023
O amor venceu! Pra que isso gente … faz o L hahaha
Celso brandão 03/04/2023
Fizeram o L agora chupa kkkkkkkk
Fernando 02/04/2023
Esse camarada CURIMBATAMT não quer é admitir que ajudou a afundar o Brasil, votando no ladrão e quer colocar a culpa no Bolsonaro, é só fazer o L amigo
Cilmar ferreira pedrosa 02/04/2023
Infelizmente essa é uma realidade, o que tem de alunos viciados em drogas nas faculdades brasileira é um absurdo, quanto mais analfabetos tiver melhor para os governantes
Gerlane 02/04/2023
O Aí dos pobres fala em cultura, mas nunca incentivou estudos, ainda tem petista falando que esses cortes é para cobrir rombo do governo anterior, povo alienado, rombo foi o petrolão, mensalão, empréstimos para países ditatoriais, um desvio enorme de dinheiro público e tem gente que decente, brasileiro tem que sofrer mesmo pqp, como põe??? Defender político, e corrupto ainda, e assim o povo vai vivendo no mais ou menos.
Flávio Martins 02/04/2023
Quero assistir de camarote agora.... Vão trocar a maconha pelo esterco ceco.... Faz o L e engole o choro
Rafael 01/04/2023
Reflexos de um novo governo. Certamente a secretaria de educação está mais desfalcada que antes.
Luiz Eduardo 01/04/2023
A reportagem não diz que o corte atial foi realizado porque foi o Capetão quem fez em 2022 o orçamento para 2023 e lá ele não previu recursos para assistência a alunos carentes. Agora o atual governo vai ter que correr atrás para corrigir mais essa bomba relógio deixada pelo desgoverno anterior.
Luiz Eduardo 01/04/2023
Esclarecendo Segundo os estudantes, as manifestações continuarão até a UFMT dar alguma resposta sobre o assunto. De acordo com Wesley, o corte atual é consequência do problema que já vem se estendendo desde o ano passado, com redução orçamentária. O DCE já tinha sinalizado que os cortes para a assistência estudantil dexariam mais de 400 estudantes sem auxílio e impossibilitaria a oferta a novos alunos. \"O novo governo está recebendo um presente de grego do antigo governo e, por isso, essa quebra no orçamento. Primeiro é necessário que o Governo Federal faça uma implementação nas universidades federais, nós precisamos que o nosso orçamento seja recomposto, como em 2016, para continuarmos tendo pesquisa, extensão e assistência estudantil\", afirmou. Extraído do RdNews https://www.google.com/amp/s/www.rdnews.com.br/amp/cidades/apos-corte-alunos-da-ufmt-protestam-e-citam-impacto-em-400-bolsistas/173841#ip=1
Paulo Ricardo 01/04/2023
Notícia do dia 28 de MARÇO DE 2023! E ainda tem inteliJEGUE querendo colocar a culpa no Presidente Bolsonaro?
30 comentários