22 de Outubro de 2024

ESPORTES Domingo, 02 de Junho de 2019, 12:28 - A | A

Diego Souza faz valer a "lei do ex" pelo Botafogo e amplia crise no Vasco

image

amplia crise no Vasco Do UOL, no Rio de Janeiro 02/06/2019 12h56 Em um jogo de poucas emoções no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0, com gol do ex-vascaíno Diego Souza, e ampliou a crise em São Januário. Em sete jogos, a equipe ainda não sabe o que é vitória no Brasileiro e amarga a lanterna da competição. Com a vitória, o Botafogo chegou ao 5º lugar, mas aguarda o fim da rodada para saber se terminará o domingo na zona da Libertadores. 

No domingo, o Alvinegro volta a campo e encara o CSA, às 19h, no Rei Pelé. Já o Cruz-maltino recebe na sexta em São Januário o Internacional, às 20h30. Quem brilhou: Diego Souza decisivo O jogador nem fazia um jogo brilhante, assim como toda a equipe do Botafogo. Mas bastou uma bola mais limpa para que o atacante mostrasse o seu poder de decisão. Com uma matada no peito e um chute indefensável para Sidão, ele garantiu a alegria alvinegra.

 Bastos falha O volante estava mal posicionado no gol de Diego Souza e saiu de campo vaiado pelo vascaínos. Fora nesse lance capital, Bastos foi notado ao cobrar para longe uma falta na etapa inicial.

Jovem faz história O atacante Talles Magno entrou em campo tornou-se o jogador mais jovem a vestir a camisa do Vasco no time profissional. Aos 16 anos, o atacante entrou na vaga de Tiago Reis. O recorde pertencia a Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen.

O time alvinegro seguiu à risca do estilo de posse de bola implantado por Eduardo Barroca, mas foi muito pobre na hora da criação das jogadas. Sem velocidade e infiltração, o time pouco assustou o Vasco e fez uma atuação abaixo da média. Quando o rival era claramente superior, Diego Souza abriu a contagem. A partir daí, o time dominou amplamente os espaços e teve todo o contra-ataque à disposição.



Comente esta notícia