Dois advogados de Cuiabá registraram um boletim de ocorrência contra policiais militares, na noite dessa segunda-feira (23), por agressão e truculência durante uma abordagem no bairro Pedregal. Imagens da confusão foram registradas por câmeras de segurança, às quais o RepórterMT teve acesso.
A situação foi registrada por volta das 20h30, na Rua Maringá. As vítimas são os advogados Rodrigo Marinho e Márcio Camargo.
Vídeos das câmeras de segurança da rua mostram a abordagem. São duas viaturas da PM, com pelo menos 8 policiais. Um dos advogados, Márcio Camargo, já teria passagem anterior por desacato. No momento em que o policial o confronta sobre isso, ele diz: "Faça o que o senhor tem que fazer". Imediatamente foi cercado, algemado e colocado na viatura, enquanto a esposa dele fala com os policiais, dizendo que ele não fez nada.
No boletim de ocorrência, os policiais citam que o homem os xingou, por exemplo, de "vagabundos e bandidos". No entanto, no vídeo não é possível confirmar essa versão.
O outro advogado, Rodrigo Marinho, filma toda a ação contra o colega. Assim que Marcio é colocado na viatura, os policiais vão na direção dele. "E aí, amigo. Você tá filmando aí?", questiona um dos policiais. Ele confirma que filmou a ação e se recusa a entregar o celular. Em seguida, também é cercado pelos PMs, que dizem: "'Cê vai aprender a xingar policial de filho da p*ta, seu vagab*ndo". Ele também foi algemado e levado à delegacia, enquanto grita por socorro. (Veja os vídeos abaixo).
Outro lado
O site entrou em contato com a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para obter uma resposta sobre o caso. A assessoria informou que está se averiguando a situação e, assim que tiver um posicionamento, entrará em contato.
CLÁUDIO COELHO BARRETO JÚNIOR 24/01/2023
Em se ficando comprovado a arbitraridade, o abuso da autoridade policial, todos, sem exceção, devem ser expulso da corporação a bem do serviço público. A população, pagadora,de impostos estão cansados de corporativismo nas instituições públicas. Que não termine em pizza.
1 comentários