15 de Janeiro de 2025

POLÍCIA Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 10:50 - A | A

ENQUANTO SERVIAM O JANTAR

Cinco criminosos fogem durante queda de energia da penitenciária de Várzea Grande

Diligências são realizadas na tentativa de recaptura. Esta é a terceira fuga de unidades prisionais deste ano em MT

AMANDA DIVINA - HiperNoticias

presidio cela

 

Cinco criminosos fugiram do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na quarta-feira (12) após uma queda de energia atingir a  unidade prisional. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), estão sendo realizadas diligências para conseguir recapturar os fugitivos.

Foi informado que os policiais penais estavam servindo o jantar para os fugitivos quando cinco homens conseguiram escapar. Eles foram identificados como Jeferson Matheus dos Santos de Oliveira, Luiz Felipe de Souza Marques, Admilson Oliveira Cruz, Leandro Peron e Leonei Thiago Ardaia Reis.

Porém, as imagens deles não foram divulgadas. Esta é a terceira fuga de prisioneiros de penitenciárias de Mato Grosso neste mês de janeiro.

Na segunda-feira (10), três criminosos conseguiram fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE- Pascoal Ramos), em Cuiabá, mas um deles foi capturado pelos policiais militares.

Já no dia 3 de janeiro, 14 detentos de alta periculosidade escaparam da unidade penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa (730 km de Cuiabá).

Os presidiários cavaram um túnel de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na Ala 1 do Raio Azul, destinado a criminosos de alta periculosidade.

Para cavar o túnel no piso, que tem entre 20 e 30 centímetros de espessura, os presos utilizaram instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.

Um dos criminosos, identificado como Weste Junio Nunes Gama, de 34 anos, morreu baleado durante um confronto com policiais militares da Força Tática na rodovia MT-326, em Canarana, na noite de quarta-feira (12).

Outros três fugitivos da penitenciária participaram do crime mas foram capturados por policiais penais na segunda-feira (10).



Comente esta notícia