15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 12:59 - A | A

INCONFORMADA

Prefeita vai renunciar em MT por não aceitar vitória de Lula

Rafael Machado Repórter | Estadão Mato Grosso

prefeita carmem martines

 prefeita de Carlinda, Carmen Martines (União)

A prefeita de Carlinda, Carmen Martines (União), vai renunciar ao cargo por não aceitar a vitória do presidente eleito Lula (PT). Ao jornal Estadão Mato Grosso, Carmen disse que não compactua com as bandeiras defendidas pelo petista e que já tinha tomado a decisão há dois meses.

Ela destacou que tem personalidade forte e que, caso houvesse uma decisão de nível nacional que discordasse, poderia ser penalizada.

Me conhecendo, da forma que eu sou, personalidade forte, não gosto de nada errado, falo o que penso, eu não posso aceitar e colocar eu e a minha família em problemas pelo meu jeito de ser.  Eu não vou aceitar e vou continuar não aceitando. E como representante do município você tem que ter um posicionamento e eu não posso fazer nada frustrado”, disse.

A prefeita chamou sua equipe para comunicar sua decisão e para que preparem os documentos necessários para transmissão de cargo ao vice-prefeito, Pastor Fernando (PSC).

Ela falou que só deixará o comando da prefeitura assim que tudo estiver em ordem, como pagamento de contas e recebimentos de mercadorias adquiridas nos últimos meses.

Nós temos que deixar a prefeitura toda arrumada, chamei meu secretário ontem e pedi para ele já se organize porque nós fizemos bastante compras que ainda vão chegar e a gente tem que deixar tudo pago, arrumadinho, redondinho para oficializar o vice para fazer a transmissão de mandato”, disse.

Carmen disse que após deixar o Executivo deve voltar à administração de suas propriedades rurais. “Hoje estou na política, não dependo da política”, destacou.

A prefeita comunicou sobre a renúncia aos vereadores da cidade e anunciou que vai deixar a presidência do União Brasil do município em dezembro.

Segundo turno

Lula venceu o segundo turno das eleições com 50,90% dos votos contra seu principal adversário, candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em Mato Grosso, o resultado foi diferente. Bolsonaro liderou com 65,08% e Lula ficou com 34,92%.    



Comente esta notícia