15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 25 de Julho de 2022, 15:06 - A | A

FECHADO COM BOLSONARO

União Brasil descarta "palanque aberto" para candidatos a presidente

Redação | Estadão Mato Grosso

bolsonaro e mauro mendes

 

O União Brasil emitiu nota nesta segunda-feira, 25 de julho, para afirmar que não existe a possibilidade de apoiar outras candidaturas à Presidência. Em Mato Grosso, a tendência é que o partido caminhe no projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de o União Brasil ter seu próprio candidato a presidência, o deputado federal Luciano Bivar.

Essa união com Bolsonaro tem sido a indicação dada pelos principais nomes do partido, como o governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos e o ex-senador Júlio Campos.

A nota do União Brasil busca rebater uma reportagem publicada nesta segunda, 25, pelo jornal A Gazeta, que afirma que Mauro estaria negociando um palanque aberto para todos os presidenciáveis.

No entanto, o partido nega essa possibilidade, afirmando que o palanque aberto diz respeito apenas ao cargo de senador.

A opção de palanque aberto ganhou força devido ao inchaço de candidaturas ao Senado na base aliada do governador.

À época em que o tema começou a ser debatido, havia três candidaturas de aliados Natasha Slhessarenko (PSB), Wellington Fagundes (PL) e Neri Geller (PP).

Alegando falta de espaço, Geller deixou o grupo do governador e decidiu compor com a federação de esquerda, formada por PT, PV e PCdoB.



Comente esta notícia