15 de Janeiro de 2025

SAUDE Terça-feira, 03 de Janeiro de 2023, 09:35 - A | A

INTERVENÇÃO NA SAÚDE

Michelly: Decisão sacramenta incompetência administrativa de Emanuel

Vereadora afirmou que Emanuel Pinheiro "não dá conta" de cuidar da Capital e citou caos na Saúde

Vitória Gomes - Midia News

vereadora michely gde

 A vereadora de Cuiabá Michelly Alencar (União

A vereadora de Cuiabá Michelly Alencar (União) afirmou que a decisão judicial pela intervenção na Saúde de Cuiabá "sacramenta a incompetência administrativa" do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

 A determinação liminar, assinada pelo desembargador Orlando Perri, atendeu a um pedido do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e tirou a administração do setor das mãos do prefeito.

 “Fica marcado historicamente que ele não só é o prefeito que colocou o dinheiro no paletó, mas é o mais incompetente administrativamente que Cuiabá já teve”, afirmou em entrevista ao MidiaNews.

 “Isso sacramenta o comportamento de uma administração que não dá conta de fazer o papel que uma Capital merece”, acrescentou.

A vereadora relatou que diariamente recebe relatos dramáticos de profissionais da saúde sobre as condições precárias nas unidades da Capital. Por isso, ela disse que desde o primeiro momento apoiou o requerimento do Ministério Público Estadual pela intervenção.

Fica marcado historicamente que ele não só é o prefeito que colocou o dinheiro no paletó, mas é o mais incompetente administrativamente

Ao criticar a gestão de Emanuel, Michelly ainda citou a atitude do prefeito que, segundo ela, nunca assumiu que o caos havia se instalado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 “O prefeito ao invés de assumir que estamos tendo um caos, fica culpando quem denuncia a saúde e isso é uma tamanha irresponsabilidade. Enquanto ele faz isso as pessoas realmente continuam morrendo”, disse.

 Gestão com o Estado

 Agora com a administração fora das mãos de Emanuel, Michelly falou sobre a expectativa de que o futuro da Saúde Municipal seja melhor. Para ela, uma administração estratégica como a do governador Mauro Mendes (União) é o que Cuiabá precisa.

 Michelly ainda revelou a possibilidade de criar uma comissão de acompanhamento para ver de perto como será a intervenção do Estado.

 “Toda fiscalização tem o objetivo de mostrar o problema para que ele seja sanado, então se o Governo está entrando com esse papel de poder contribuir com a saúde quero ser a primeira vereadora que vai estar ali”, finalizou.