A Serengeti Asset Management, principal investidora da Liga Forte Futebol, vai pagar na próxima semana, um adiantamento aos clubes que fazem parte do grupo. A empresa deve realizar o pagamento de R$331 milhões, segundo o “Máquina do Esporte”.
Esta é uma forma de garantir as equipes na Liga. O Cuiabá Esporte Clube faz parte da Liga e será um dos clubes beneficiados com o adiantamento.
O total seria de R$ 379 milhões. Contudo, dois dos 26 clubes da Liga não assinaram o acordo: Internacional e ABC. O clube gaúcho está com a aprovação do contrato presa no Conselho Deliberativo, que ainda não decidiu sobre o assunto. Já a equipe potiguar enfrenta problemas jurídicos internos para aceitar a proposta.
O objetivo da Serengeti é se tornar uma das principais investidoras da futura liga nacional de clubes, com a participação dos 40 principais times do país para a organização das Séries A e B do Brasileirão.
A proposta do grupo abrange uma fatia de 20% dos direitos comerciais arrecadados nos próximos 50 anos.
Contudo, a Serengeti aguarda também uma união entre a Liga Forte Futebol e a Libra. Os dois grupos discutem a criação de uma nova liga no Brasil. No momento, a empresa norte-americana estaria adquirindo uma porcentagem de alguns times do bloco.
Três Clubes da Série A cogitam se unir a LFF
Aliás, nos últimos dias, Cruzeiro, Vasco e Botafogo cogitaram deixar a Libra para se unir a LFF. Assim, a empresa norte-americana começa a olhar com mais cuidado para o grupo de times. (GE)