04 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2025, 12:18 - A | A

142 MUNICÍPIOS

Prefeitos, vices e vereadores de Mato Grosso tomam posse nesta quarta (01)

A cerimônia poderá ser acompanhada presencialmente ou por transmissão ao vivo no canal oficial da Câmara Municipal de Várzea Grande no YouTube.

Folha do Estado

palacio alencastro

 

Os prefeitos e vereadores eleitos nos 142 municípios de Mato Grosso tomam posse nesta quarta-feira (1º) para dar início aos seus mandatos pelos próximos quatro anos.

Várzea Grande

Em Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) e os 23 vereadores eleitos serão empossados em cerimônia no ginásio de esportes Fiotão, às 10h. Durante o evento, também ocorrerá a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

A cerimônia poderá ser acompanhada presencialmente ou por transmissão ao vivo no canal oficial da Câmara Municipal de Várzea Grande no YouTube, ampliando o acesso ao público. Não será necessário credenciamento para jornalistas, garantindo cobertura ampla do evento.

Cuiabá

Na capital, Abílio Brunini (PL) e sua vice, Coronel Vânia (Novo), serão empossados às 13h, em solenidade realizada na Câmara Municipal. Às 18h, ocorrerá a transmissão da faixa de prefeito, quando Emanuel Pinheiro (MDB) passará o cargo a Abílio em cerimônia no Teatro Zulmira Canavarros.

Ainda pela manhã, a eleição da Mesa Diretora da Câmara está prevista, com expectativa de Paula Calil (PL) ser eleita presidente em chapa única, após a desistência do atual presidente, Chico 2.000 (PL).

Rondonópolis

Em Rondonópolis, a posse do prefeito Cláudio Ferreira (PL), do vice-prefeito Dr. Altemar Lopes (Podemos) e dos 21 vereadores eleitos ocorrerá às 8h, no Centro de Eventos Tulipas.

Chapada dos Guimarães

Osmar Froner (União Brasil) e Carlinhos (PSD) tomarão posse como prefeito e vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, em cerimônia com horário ainda não informado.

A posse em Mato Grosso marca o início de novos ciclos administrativos em diferentes cidades, com expectativas de avanços e mudanças nos próximos quatro anos.



Comente esta notícia