O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a gestão da Saúde de Cuiabá será comandada por um novo interventor, que terá 15 dias para fazer um diagnóstico sobre a atual situação que se encontra a Secretaria Municipal de Saúde.
“Não será o mesmo, será uma outra pessoa e, logo na sequência, vocês tomarão conhecimento, assim que publicarmos o edital ", declarou Mendes na tarde de segunda-feira (13), durante entrega de maquinários para a agricultura familiar em Várzea Grande.
Conforme Mendes, o novo interventor deve atender a um perfil técnico, que será nomeado assim que o Estado for notificado judicialmente sobre a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que transferiu a gestão da Saúde municipal para o governo do Estado.
“Independente da notificação, nós já estamos tomando algumas providências. Foi pública a sessão do Tribunal, a decisão foi tomada, existe uma formalização e, antes dela, eu não posso publicar as decisões tomadas”, explicou o governador.
Dentro de 15 dias, o novo interventor deverá apresentar um diagnóstico sobre a situação da Pasta e também um plano de trabalho. “Vamos nomear o interventor de acordo com a decisão do Tribunal de Justiça, a pedido do Ministério Público. Ele vai ter uma sequência de trabalho nas próximas semanas. Depois de 15 dias iniciada a intervenção, nós teremos um relatório com um diagnóstico e com um plano de ação. Até lá, não podemos fazer nenhuma especulação”, finalizou.