A mãe de um menino autista de 12 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar que o garoto foi agredido por um outro aluno na Escola Estadual Antônio Epaminondas, em Cuiabá. O caso aconteceu no dia 12 de fevereiro, mas o boletim de ocorrência foi registrado apenas nesta segunda-feira (24), depois que a mulher tomou conhecimento de um vídeo que mostra a violência cometida contra o menor.
De acordo com o documento policial, a mãe do menino narrou que o outro estudante estava promovendo uma perseguição contra o filho dela, chamando- de ‘louco’ e ‘autista'. Além disso, ameaçou de bater no menino.
Em determinado momento, o adolescente agressor teria pego um pedaço de madeira e batido nas nádegas da vítima. A mulher contou que a perseguição ocorre desde o ano passado.
Devido à situação, a mulher chegou a se reunir com a coordenação do colégio, que informou que o adolescente não estava fazendo nada contra o filho dela e que não apresentava comportamento violento e que na realidade era o filho dela quem estaria perseguindo o outro estudante.
Contudo, em um vídeo que circula no Whatsapp, é possível ver o menor sendo agredido pelo outro dentro do banheiro na unidade de ensino. Na gravação, diversos garotos estão no banheiro enquanto o suspeito ataca a vítima, que está dentro de um dos sanitários.
A mãe da vítima alega que a escola negou que o menor tivesse acesso a uma psicopedagoga.
Ao HNT, a mulher contou que ele está abalado e chorando muito desde o ocorrido.
VEJA VÍDEO
OUTRO LADO
Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) não se manifestou.
O espaço segue aberto.