Segundo o ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (PRD), a candidatura do governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado é discussão fechada entre os aliados.
As lideranças políticas são unânimes quanto à conjectura e não enxergam "outra possibilidade", afirmou Carvalho.
Próximo ao governador e primeiro-suplente do senador Wellington Fagundes (PL), Mauro Carvalho disse que a discussão agora é sobre a segunda vaga ao Legislativo federal.
"Mauro Mendes é candidato ao Senado em 2026. Não existe outra possibilidade agora", asseverou Mauro Carvalho à CBN Cuiabá nesta segunda-feira (26).
Conforme o ex-chefe da Casa Civil que é presidente do PRD em Mato Grosso, o seu partido está focado nas eleições municipais e ainda não começou a dialogar sobre as majoritárias de 2026.
No entanto, ele falou que a executiva da sigla começará a amadurecer as discussões no final de 2025 para anunciar o pré-candidato da legenda.
"Vamos nos reunir com nossa executiva para saber quem será o candidato. Essa possibilidade está totalmente aberta e essa discussão deverá acontecer no final de 2025", explicou.
Ainda de acordo com Mauro Carvalho, não há "acordo formado com candidatos" e o PRD está isento de compromissos para refletir sobre a conjectura.